As Tontas Vão ao Céu

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Recesso Obrigatório


Galerinha,
Hoje fui olhar a memória do meu computador e vi que ele está em estado de alerta. Definitavamente não posso salvar mais nada nele. Tenho quase 300GB de arquivos, gravuras, fotos, bordas de página, molduras de fotos e outros. Não posso excluir nada!
O ideial seria eu comprar um HD externo, mas não tenho dinheiro para isso, então só vou fazer os arquivos que me comprometi para esse mês de junho, mas não vou poder fazer mais nenhum arquivo até conseguir ter mais espaço para colocar os arquivos.
Não sei o que fazer porque 300GB não dá pra ficar salvando em CDs e acredito que ninguém vai me dar um HD de presente... então vou ficar de recesso até o final de julho pra tentar organizar meu computador e ver se de alguma forma consigo pelo menos mais 10 GB de espaço para poder fazer mais alguns arquivos.
Alguém que faz uso do meu blog tem alguma ideia do que posso fazer ou quer aderir a alguma campanha?rsrsrsrs
É sério turminha... estou bem triste porque gosto de fazer esses arquivos, mas sem espaço no meu computador não tenho condições de fazer mais nada. Ele está até um pouco mais lento porque ultrapassei o espaço "de segurança" da memória, isso porque salvo todos os meus arquivos na memória do HD do computador. Já usei todo o espaço que também tinha na mémoria normal do computador. Então preciso de ajuda com ideias...
Obrigada pelo carinho de todos e principalmente de quem puder me ajudar de alguma forma. Pois sei que o blog e o face recebem muitas visitas por dia e poucas pessoas se manifestam com mensagens ou recados. Mas agora é o momento de vocês me ajudarem!!!

Michele Romero

8 comentários:

  1. Nossa... me deu taquicardia, fazem 2 meses que estou na primaria e não fico um dia sem passar por aqui, hoje por exemplo procuro um modelo de convite para um chá com os pais da primaria...
    Parabéns pelas belíssimas idéias e por compartilhar com todas nós...
    Estou orando para que vc consiga resolver esse probleminha tecnólogico... bjs
    Rosangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosângela,
      Algumas irmãs se prontificaram a me ajudar com um tipo de campanha para arrecadar o dinheiro para comprar o HD, pois me indicaram armazenar em e-mail, mas o limite permitido é de 10 GB. Eu tenho 300GB. Não dá pra ficar picando meus arquivos.rsrsrsrs

      Excluir
  2. Bem estou preocupada pq o seu blog me ajuda muito nas aulas da primária.Bem meu marido e o Presidente no minha unidade por isso ele tem muitos documentes para arquivar,e eu também. Então ele comprou memoria externa é uma caixa de memoria que liga-se o computador e arquiva-se o que quiser e a memoria do computador só tem o que é mesmo necessário. e essa caixa liga-se e desliga-se quando quizer .
    espero que tenha ajudado informe se numa loja de informática e não é caro.....bjs salvina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Salvina,
      O que vocês usam é o HD externo. Eu dei uma pesquisada na net e encontrei ele no valor entre R$ 250 / 300. Mas não tenho esse dinheiro.

      Excluir
  3. Nossa, imagino o teu desespero, eheheh...
    Bem, vc já fez coisas simples como excluir o cache, os históricos, essas coisinhas assim? Tb já desfragmentou seu pc?
    Tem tb uma forma de vc excluir definiitivamente o que estava na lixeira que mesmo a limpando as coisas continuam ocultas. Vá em Iniciar<Pesquisar<(digite %temp%<CTRL+A<SHIFT+DEL Prontinho, aí sim o que estava na lixeira será completamente excluído. Espero poder ter ajudado de alguma forma, pq adoro teus posts e as tuas ideias. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Louise,
      Já fiz tudo o que vc disse, quando postei a mensagem aqui no blog foi aquele momento que vc olha para o pc e diz: "você podia ter memória infinita. Como consegui tudo isso de coisas?".rsrsrsrs
      Recebi várias ideias, mas nada comporta tanto material.rsrsrsrs

      Excluir
  4. Oi,você não precisa comprar um HD Externo (pq com esse nome é caro) você pode comprar um HD normal Sata de 500 giga por exemplo,você vai pagar no máximo R$150,00 e então compra uma Case para o HD que já vem com o cabo Usb/Sata que no maximo será R$30,00 ,mas tem que comprar separado!! Pronto depois de feito isso você terá um HD EXTERNO de 500gb por R$180,00.
    Boa Sorte!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,
      Obrigada por sua ajuda, vou dar uma pesquisada nos valores, pois aqui na minha casa não posso receber correspondência de sedex, moro na divisa de duas cidades e os correios ficam confusos se minha casa pertente a sua de uma cidade ou a rua de outra.rsrsrssr
      E na minha cidade não tem lojas que vendam coisas de informática. Então dependo que meu irmão que mora em outra cidade possa ir comprar para mim.
      Muito obrigada pela dica!!!

      Excluir

Os comentários que tiverem links de blogs, serão excluidos. Assim como os comentários de divulgações de sites, blogs e qualquer outro meio de vendas. Se quiserem que o blog ou produto seja compartilhado no blog, mandem por e-mail.